sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PROJETO CDL CRIANÇA


PROJETO CDL CRIANÇA – O projeto CDL CRIANÇA compreende uma parceria artística e cultural da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Miguel dos Campos (CDL-SMC) com as Edições Nascente, da apresentação do espetáculo infantil Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas, de Luiz Alberto Machado, para as crianças de Educação Infantil e primeiro ciclo do Ensino Fundamental das escolas públicas de São Miguel dos Campos e municípios da região.

O projeto foi firmado entre o presidente da CDL-SMC, empresário Marcos Alexandre Martins Palmeira com a atriz Mirita Nandi e a psicóloga Ana Bia Luz, diretoras das Edições Nascente.

O espetáculo infantil será apresentado durante os meses de abril a junho de 2011, nas escolas públicas de São Miguel dos Campos, e entre os meses de agosto e outubro nas escolas públicas de cidades da região.

2 comentários:

  1. O Projeto CDL Criança. Nitolino faz a festa com sua linguagem curumim, interagindo na formação de um Brasil menino, sabemos das dificuldades a cada espetáculo, pais de ranço militar, a discriminação é forte, mesmo com a "coqueluche momentânea" que é: ‘RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE’. Lula pulou do berço cedo, valorizando paginas preto e branco e colorindo com a meninada, sonhos de um amanhã comum, nossa gente, gente. Como empresário defendo a cultura, que é nosso retrato na beleza da identidade CAETÉ. Seus personagens. Reina divinamente na Manguaba encantando a natureza em respeito ao ciclo. Longe da alienação dos sinos que a ditadura brindou nos infernos do regime militar.

    Enfrentado o atraso do ontem. Infelizmente, assola em alguns colegas pela tradição e temendo o ‘NOVO’. A luta fortalece a idéia, a cada dificuldade das batalhas da conscientização.

    Deixo aqui meu abraço fraterno à cultura e ao amigo, irmão camarada Lula o Nito do Una.

    Marcos Palmeira
    Pres. CDL de São Miguel dos Campos/ Alagoas

    ResponderExcluir
  2. HOJE VINTE E NOVE DO MAIO DA MARIA, PROCRIAÇÃO UNA.

    Olha hoje é dia de NITO, eh, grandeza Caeté. Mergulhou cedo na Manguaba e frevando, molhando os louros, areia suja da margem pejada do Pilar apilado. O verbo balança a alma 'NENO’. Doideira e zonzeiras do 'LOBSOMEM ZONZO’. Cria avessos e avessos, girador arrepia dor da elite ausente das Aza lagoas. Katinga-se ao bem querer dos sabes lá. Lula lá, tibuns, vale da marreca, letras e tataritatá na idéia. Abraça caetemente os 'BRUTOS' d'alma lagoa, margeada pelos apostólicos Romanos de seus 'Césares', babada queima assombrados das raquíticas sombras. Rala: "PALMEIRAS IMPEREAIS". Quintal, preto e sujo do enforcado Francisco José na corda da coroa soldada e mentirosa.

    Abraços ao Irmão, camarada Nitolino do Reinar Una à Manguaba do meu Pilar.

    FELIZ ANIVERSÁRIO ALAGOANO NITO.


    Marcos Palmeira.

    ResponderExcluir